sexta-feira, 3 de março de 2017

Campo Maior - Acessibilidade à Zona Industrial melhorada mas ignorada a estrada (EN) 373

O Ministério do Planeamento e Infraestruturas (MPI) apresentou no início do passado mês de  fevereiro mais um  plano de investimentos em rodovias e infraestruturas que irá movimentar um total de 180 milhões de euros até 2021 en todo o país. 

O Programa de Valorização das Áreas Empresariais como é designado, prevê a realização de intervenções para criar ou melhorar as ligações entre doze zonas industriais ou parques de negócios e a rede rodoviária principal, incluindo também investimentos para a criação ou melhoria de algumas dessas zonas ou parques.

Na nossa região está previsto um investimento de 2,45 milhões de euros, por parte da Infraestruturas de Portugal, para a melhoria de acessibilidade à Zona Industrial de Campo Maior numa extensão de 2 km

Segundo o executivo, o objetivo destes investimentos passa por reduzir o tempo de deslocação a partir dos parques de negócios visados, reduzindo assim os custos de contexto que as empresas já implementadas enfrentam, ao mesmo tempo que se reforça a conectividade e intermodalidade das regiões. O plano procura fomentar a competitividade do tecido empresarial, mas também reforçar a atratividade das zonas empresariais em causa, dando-lhes mais argumentos para atrair novos investimentos.

Digamos que atitude louvável e poderia trazer alguns benefícios Zona Industrial de Campo Maior ou á economia do país, caso os acessos por estrada a esta Zona Industrial, quer a partir de Arronches ou Elvas, fossem os adequados à circulação de pesados de transporte de Mercadorias.

Esta não é a realidade e o exemplo no mau acesso está mesmo junto a Campo Maior, a começar ali na curva da "Horta dos Cabaços", na Estrada Nacional (EN) 373, com dezenas de acidentes de viaturas pesadas e ligeiras registados na referida via nos últimos tempos.
Fotos: Emílio Moitas
Fonte: Diário Notícias 



Sem comentários:

Enviar um comentário