sexta-feira, 3 de março de 2017

Olivença – Feira Ibérica do Toro 2017 de 3 a 5 de março


A Feira Ibérica do Toro 2017 de Olivença que começou esta sexta-feira dia 03 de março, e vai prolongar-se atá ao próximo domingo dia, marca o início da temporada Taurina na vizinha Extremadura.

Feira Ibérica do Toro é um evento que atrai milhares de visitantes a esta antiga cidade portuguesa, hoje integrada em território da Extremadura, foi declarado de Festa de Interesse Turístico da Região, animando anualmente a cidade, com uma feira onde ocorrem diferentes exposições, debates, exibições, tentadeiros, com cartéis que contam com o mais destacado das figuras do Toureio, assim como a participação de algumas das ganadarias mais destacadas de Espanha.

Em suma Olivença é por estes dias a capital do Touro a merecer uma visita a um evento consolidado de transcendência internacional.

O Cartaz da Feira Ibérica do Toro 2017, é da autoria do cantor Joaquín Sabina, com a representação de um picador no centro da praça, e com  bancadas da praça de Toiros cheias, aparecem escritos os nomes de numerosos artistas que ao longo da história defenderam ou tiveram a tauromaquia como fonte de inspiração, como Goya, Picasso, Botero, García Lorca, Hemingway, Ava Gadner o Albert Boadella.

Carteles Olivenza 2017

Sexta feira  - 3 de março: Novillos de El Parralejo para, Pablo Aguado, Leo Valadez y Toñete.

Sábado -  4 (matinal):Novillos de Fernando Peña para, Andy Younes, Juanito y Antonio Medina.

Sábado - 4 (tarde): Toros de Garcigrande, para Antonio Ferrera (que reaparece), El Juli y Alejandro Talavante.

Domingo - 5 (matinal): Toros de Zalduendo, para Miguel Ángel Perera, José Garrido y Ginés Marín.

Domingo  5 - (tarde): Toros de Victoriano del Río, para Morante de la Puebla, José María Manzanares y Roca Rey.
Fotos: Emílio Moitas 








Sem comentários:

Enviar um comentário