sábado, 22 de abril de 2017

Arronches – Já arrancaram as obras do futuro Centro Interpretativo da Ruralidade

Com o objetivo de dar a conhecer e relembrar o funcionamento do quotidiano agrícola de outros tempos no Alentejo, o espaço, do antigo Lagar de Azeite, do Porto Manes, depois de recuperado, irá dar lugar ao futuro Centro Interpretativo da Ruralidade, para albergar um vasto espólio de peças e máquinas agrícolas, devidamente restauradas, cujo funcionamento irá ser explicado com auxílio da tecnologia, não descurando a experiência de quem laborou noutro tempo e que certamente se recordará, com nostalgia, da história de uma vida dedicada ao campo.

Assim, dando início a esta nova fase do processo na qual terá lugar na intervenção no terreno, a presidente do Município de Arronches, Fermelinda Carvalho e o presidente do Conselho de Administração do grupo "Construções J.J.R. & Filhos, S.A.", José Rodrigues colocaram o preto no branco e assinaram o contrato que oficializa a ligação entre as partes, com a adjudicação da empreitada.

O projeto, que conta com uma comparticipação de fundos comunitários de 85%, irá significar o investimento por parte do Município de Arronches da quantia de 867.480,19€, valor no qual já está incluído o Imposto Sobre Valor Acrescentado.

As recuperação, ampliação e adaptação do antigo lagar de Arronches, arrancaram nos últimos dias.
Fotos: Emílio Moitas 










Sem comentários:

Enviar um comentário