quarta-feira, 12 de abril de 2017

Arronches - Vai passar a dispor de Posto de Emergência Médica (PEM)


O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, presidiu hoje à cerimónia de criação de um novo modelo para constituição de Postos de Emergência Médica (PEM) que prevê a abertura, já em 2017, de vinte novas Ambulâncias de Socorro em Corpos de Bombeiros um pouco por todo o país.

Ainda no decorrer desta cerimónia, o INEM anunciou ainda que irá proceder à renovação da frota do Instituto num prazo de cinco anos e que inclui a substituição de 41 Ambulâncias ainda em 2017.

O INEM demonstra assim que pretende reforçar o relacionamento com os seus parceiros, nomeadamente os Corpos de Bombeiros.

Foi ainda assinado o contrato-programa entre o INEM e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) para formação e recertificação de TAS e firmado o memorando de entendimento entre o INEM, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que possibilita a acumulação de funções de trabalhadores do INEM para o exercício de funções nos quadros de comando de Corpos de Bombeiros.

No Alentejo estes são os concelhos contemplados com Novos PEM.

BV. Arronches
BV Crato
BV. Marvão
BV. Castelo de Vide
BV. Viana do Alentejo
BV. Cuba
BV.Mourão
BV. Alvito
BV. Barrancos

O INEM demonstra assim que pretende reforçar o relacionamento com os seus parceiros, nomeadamente os Corpos de Bombeiros.

O Evento contou com a presença do Presidente da ENB, José Ferreira, do Presidente da LBP, Jaime Marta Soares, do Presidente da ANPC, Joaquim de Sousa Pereira Leitão, do Presidente do INEM, Luís Meira, e do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
Fotos: Emílio Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário