quinta-feira, 13 de abril de 2017

Obra Social Sagrado Coração de Maria muda-se para as instalalações da Pré-Primária em Arronches


A cidade de Portalegre que foi considerada a 4ª melhor do Alentejo para viver, a 5ª na categoria “Negócios”, continua a ver fechar portas e a esvaziar-se de serviços, desta vez foi a Obra Social Sagrado Coração de Maria, até agora localizada na Av. Do Bonfim, 1, que vai fechar portas e deixar a cidade, depois 17 anos aqui a funcionar, gerida pelas  Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

Esta instituição que acolhe crianças em risco dos 0 aos 12 anos, vai deixa a cidade para se instalar numa nova IPSS em Arronches.

Em declarações a uma rádio local, a presidente do município de Arronches, Fermelinda Carvalho, referiu que, “já chegou a acordo” com a Segurança Social do distrito, e que o processo de transferência estará concluído até setembro deste ano.
Por lapso a mesma rádio avançava que o local escolhido era antiga Escola Primária, quando na realidade o local defenido  para o efeito são as instalações da Pré-Primária

 Já a Obra Social do Sagrado Coração de Maria (OSSCM), que é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de âmbito nacional, com sede em Lisboa e equipamentos em Guimarães, Braga e Portalegre, escusou-se a fazer qualquer comentário relacionado com os motivos que levaram ao encerramento das suas instalações em Portalegre.

De referir que o CAT, com capacidade para acolher 24 crianças, vai ocupar o edifício da ex Pré-Primária de Arronches, no bairro de Santo António, que vai ser readaptada para o efeito, vai ficar a cargo da Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção.
Fotos: Emílio Moitas 

1 comentário:

  1. eu devo ir para essa casa porque eu estou nessa instituição(obra social do sagrado coração de maria)

    ResponderEliminar