terça-feira, 6 de junho de 2017

Camionista condenado a prisão e seis anos sem carta por atropelamento na Extremadura


Um cidadão português, camionista de profissão foi condenado a dois anos de prisão por atropelar mortalmente dois cidadãos residentes em Villanueva del Fresno, (Badajoz), e a seis anos sem carta de condução e a pagar uma indemnização superior a 284 mil euros às viúvas e filhos das vítimas.

Os fatos ocorreram a 14 de novembro de 2014, com o condutor português de 37 anos, a atropelar mortalmente dois cidadãos espanhóis, na localidade espanhola de Villanueva del Fresco, ao quilómetro 64,4, numa reta da estrada EX-107, que liga esta localidade à fronteira de S. Leonardo, (Mourão), quando o condutor de um pesado de mercadorias, invadiu a berma da via direita e atropelou mortalmente dois homens de 77 e 74 anos.

Após o acidente o condutor colocou-se em fuga para o Alentejo, sem prestar assistência às duas vítimas, vindo a ser detido algum tempo depois pela GNR, na zona de Évora, depois da Guardia Civil ter identificado a viatura e comunicado às autoridades às autoridades portuguesas.

Passados quatro dias do fatídico acidente, o acusado apresentou-se voluntariamente no Tribunal Instrução de Olivença, onde prestou declarações sobre as acusações dos crimes de homicídio por negligência e omissão de auxílio as vítimas, tendo o tribunal na altura concedido a liberdade provisória ao camionista, após pagamento uma fiança cujo valor não foi revelado.
Fotos: Emílio Moitas/ Guardia Civil Tráfico



Sem comentários:

Enviar um comentário