quinta-feira, 13 de julho de 2017

La Codosera - Rambo voltou a casa e foi detido pela Guardia Civil sem oferecer resistência


Um homem de 38 anos, e apelidado de “Rambo”, pelo seu historial violento, e que na passada segunda-feira agrediu violentamente o pai e feriu a tiro várias pessoas, incluindo dois cidadãos de nacionalidade portuguesa, que tentaram auxiliar a vítima, foi detido esta manhã de quinta-feira dia 13 de julho, quando decidiu abandonar a serra onde permanecia escondido e voltar para casa.

Segundo alcalde, Joaquín Barroso, o homem voltou á casa onde residia junto ao rio Gévora, durante a madrugada, tendo sido visto por uma patrulha da Guardia Civil que vigiava a residência, que pediu reforço, e acabou por o deter sem resistência em casa, o que aconteceu cerca das 7 da manhã, hora portuguesa.  

Passadas pouco mais de 48 horas da grande operação de “Busca y Captura”, que envolveu efectivos das Forças de Segurança, hispanolusos, e um helicóptero da Guardia Civil, a operação deu frutos, sem ser necessário introduzir na zona do Parque Natural da Serra de São Mamede e Lamparona, cães especializados na localização de pessoas.

De referir que o pai do presumível agressor, que perdeu na agressão a vista esquerda, continua hospitalizado em Badajoz em estado critico.

Um caso que assustou as gentes em ambos os lados da fronteira e que foi notícia nos principais jornais e estações de televisão em Espanha e Portugal.  
Fotos: Emílio Moitas 





Sem comentários:

Enviar um comentário