sexta-feira, 7 de julho de 2017

Trovoada fez quatro vítimas da mesma família na Extremadura


As fortes trovoadas que na tarde da passada quinta feira, fustigaram o norte da vizinha Extremadura espanhola, provocaram a morte a 4 pessoas da mesma família, que faziam desporto na montanha.

O incidente aconteceu cerca da hora de almoço na zona do ‘Barranco de los Hoyos’,no município de Jerte.

As causas do acidente, segundo fontes da Junta de Extremadura, aconteceram pela repentina crescida do caudal do rio, possivelmente devido às fortes trovoadas que ocorriam na zona e com maior intensidade nas partes altas das montanhas.

Pelas 15h40 hora espanhola) fontes da Junta confirmaram o falecimento de 4 pessoas, residentes em Don Benito, que sem encontravam de férias numa casa rural do Jerte, um casal, com cerca de 40 anos e duas filhas, uma de 7 anos e outra de 11, sendo encontrado com vida um menino de 6 anos, único sobrevivente desta família, ferido leve, que foi transportado ao Hospital “Virgen del Puerto de Plasencia”, de onde já teve alta.

Dezenas de operacionais entre os quais dois Helicópteros, um H5-1 do SES com base em Malpartida de Cáceres, e outro procedente da” Unidad Madrid de la Guardia Civil”, assim como o Grupo de “Rescate Subacuático de Plasencia de Protección Civil”, entre muitos outros que participaram nas operações de socorro.
Fotos: Emílio Moitas / Global News  





Sem comentários:

Enviar um comentário