sábado, 14 de outubro de 2017

Arronches – Nuno Costa renuncia ao cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários

Na sequência da reunião realizada na passada quinta-feira, dia 12 de outubro, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Nuno Costa, informou que vai renunciar ao Cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches a partir do dia 31 de outubro.

Uma decisão que apanhou de surpresa o contingente da unidade arronchense, bem como a comunidade local por não se vislumbrarem sinais evidentes que esta tomada de posição pudesse vir a acontecer.

Em comunicado Nuno Costa, dá a conhecer aos arronchenses que a sua decisão não tem origem em “desentendimentos, brigas ou confusões, apenas com o esperar uma melhoria contínua para os BVA. Na vida temos que saber quando sair e penso que esta é a minha hora”.


“Exmos. Munícipes de Arronches

É com muita tristeza que hoje comunico a minha decisão de renunciar ao Cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches a partir do dia 31 de Outubro.

Quero esclarecer que a minha decisão (de renunciar ao cargo de Comando, pois irei continuar a carreira de Bombeiro Voluntário), não tem a ver com desentendimentos, brigas ou confusões, apenas com o esperar uma melhoria contínua para os BVA. Na vida temos que saber quando sair e penso que esta é a minha hora.

Tal como tenho referido a todos os que me rodeiam saio de coração cheio, com um orgulho imenso pelo cargo que desempenhei e com o sentimento de dever cumprido.
 Não posso deixar de agradecer a quem sempre me apoiou:

- A direção presidida por Paulo Trindade juntamente com o Comandante Marco Vieira que viram em mim a capacidade que este cargo exige. É justo dizer que foram estes elementos que numa altura bastante complicada para os BVA os alavancaram ao caminho da estabilidade.

- A minha chefe Deolinda Pinto, que sempre me facilitou e apoiou fosse nos cursos necessários fosse em qualquer ocorrência.

-A atual direção presidida por João Crespo pelo apoio e forma como trabalhámos e como sempre nos entendemos. Penso que demos o salto para a estabilização financeira e operacional deste CB.
 - Ao Município de Arronches que sempre acedeu às nossas solicitações.

 De todos levo grandes momentos e grande amizade.

Claro que não posso deixar de referir todos os Bombeiros que diariamente trabalhámos e vamos continuar a trabalhar, grandes Homens e Mulheres que merecem todo o respeito e afeto por parte da população.

 Agradecer à minha esposa, pais, irmã e toda a família e amigos pelo apoio e por estarem sempre ali. Enquanto Comandante nasceu o meu filho, mais um grande motivo de orgulho e recordação. Encontrava-me a instruir os novos Bombeiros quando chegou a grande Hora de me dirigir à maior alegria da minha vida. De referir que foi uma decisão pensada desde Abril/Maio, não repentina. Qualquer que fosse a decisão nunca iria tomar uma atitude durante a época que passou, que este ano foi bastante dura e à qual os BVA nunca viraram costas.

Todos podem estar tranquilos pois o trabalho ficou organizado e como é lógico os BVA não vão parar (não é pela morte de uma andorinha que acaba a primavera e esta instituição está acima de qualquer Bombeiro e ou cargo).

Quanto a mim cá estarei sempre disponível enquanto Bombeiro Voluntário a colocar ao serviço da população os conhecimentos adquiridos com profissionalismo e humildade.

 Um Bem Haja a todos.

Nuno Costa”

Fotos: Emílio Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário