domingo, 12 de novembro de 2017

Português e espanhola venceram a Meia Maratona Elvas-Badajoz 2017


O português Bruno Paixão, atleta do Beja AC, venceu hoje a 30.ª edição da Meia Maratona Elvas-Badajoz, com a espanhola Mamen Ledesma a triunfar na categoria feminina.

Bruno Paixão,  foi  o atleta mais rápido entre 1.384 atletas que concluíram a prova, precisou de 1:08.53 horas para concluir a distância, entre o Parque da Piedade, em Elvas, e a Avenida de Huelva, no centro da cidade de Badajoz.

O português cortou a meta à frente dos espanhóis Javier Núñez, segundo, e Juan Domingo Gómez, natural de Elvas, que fechou o pódio.

Na prova feminina, Mamen Ledesma terminou em 1:20:01 horas, à frente das compatriotas Silvia Benito e Tina María Ramos.

A partida da Meia Maratona Elvas/Badajoz, teve lugar no Parque da Piedade, em Elvas, pelas 9h30, com passagem pela antiga fronteira do Caia, chegando a Badajoz pelas Avenida de Elvas do Guadiana, do Perú ou Villanueva, para chegar á meta instalada na avenida de Huelva.

Uma prova que para além da competição e do divertimento do público, procura sempre transmitir valores, que nesta edição alertam para a violência de género, com os dorsais dos atletas a exibirem a mensagem “Acabar com a violência machista está nas tuas mãos”.
Veja vídeo aqui: https://youtu.be/cecZP0aIcaQ
Fonte: Extremadura7 Dias 


Sem comentários:

Enviar um comentário