sexta-feira, 9 de março de 2018

Arronches – Chuva forte inundou estradas e encheu ribeiras esta tarde de sexta-feira


Estradas inundadas, tampas de escoamento de águas pluviais levantadas, queda de árvores e ribeiras cheias foram as principais ocorrências relacionadas com o mau tempo na tarde de sexta-feira, dia 9 de março, na região, sem registo de danos pessoais, segundo fontes dos bombeiros.

A Proteção Civil emitiu um aviso à população devido à previsão do agravamento das condições meteorológicas, previsto para os próximos dias.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, a partir da madrugada de sexta-feira, precipitação forte e persistente, com valores acumulados que podem atingir os 40-60 mm/12 horas, sendo o período mais crítico entre as 15 e as 21h00, com vento moderado a forte até ao próximo domingo.

Face a esta previsão a Proteção Civil aconselha a população a adotar medidas preventivas, nomeadamente uma condução defensiva, não atravessar zonas inundadas, ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas e estar atento à possibilidade de queda de ramos e árvores, bem como às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Vídeo/Foto: Emílio Moitas - Rio Caia no Porto Manes – Cerca das 17h00









Sem comentários:

Enviar um comentário