domingo, 11 de março de 2018

Arronches – Junta de Freguesia de Assunção promoveu passeio à Feira do Queijo em Oliveira do Hospital

A Junta de Freguesia de Assunção no Concelho de Arronches, promoveu um passeio cultural e solidário à Festa/Feira do Queijo da Serra da Estrela, que decorreu em Oliveira do Hospital, durante todo o fim-de-semana, destinado à população idosa desta freguesia.

A forma animada como o passeio decorreu, que contou com o imprescindível apoio do Presidente da Junta, José Louro e dos restantes membros e funcionários desta Junta de Freguesia, teve ainda o apoio da Câmara Municipal de Arronches, assim como a participação do Vereador Paulo Furtado, que acompanhou os participantes desta iniciativa, que no final da mesma pela alegria demonstrada por todos, foi a prova de uma aposta ganha num dia de festa para as martirizadas gentes de Oliveira do Hospital.

De referir que Oliveira do Hospital está agora ressurgir das cinzas do violento incêndio que em outubro de 2017, atingiu este concelho do interior do distrito de Coimbra, fogo esse que fez 12 vítimas mortais, queimou oitenta empresas e centenas de animais, deixando um rasto de morte e destruição.

Ainda em Oliveira do Hospital o grupo de arronchenses teve oportunidade de rever e conviver com a família Mendes, natural desse concelho e que trabalhou e residiu em Arronches cerca de vinte anos.

Ficam as palavras sinceras e emotivas da minha colega carolina Maria Carolina Mendes, partilhadas na sua página do facebook:

“Ontem, dia da Feira do Queijo em Oliveira do Hospital, tivemos o privilégio de encontrar um grupo de pessoas de Arronches, local onde vivemos 20 anos e ai nasceram os nossos filhos. Foi uma emoção muito grande, choramos de alegria, pessoas algumas do nosso convívio diário, entre os quais o nosso colega e amigo Francisco Velez e mulher, o nosso colega e amigo Manuel Emílio, a vizinha junto a Câmara, o Sr. Ramiro, o meu Primo Nuno, foi uma lavagem da alma.
Arronches estará sempre no nosso coração. Obrigada pela vossa visita”.
Fotos: Emílio Moitas 



























Sem comentários:

Enviar um comentário