terça-feira, 6 de março de 2018

Badajoz – Camionista detido e camião aprendido com tabaco de contrabando

A viagem de um camionista natural de Málaga, terminou esta tarde de terça-feira, dia 6 de março, ao ser detido e o camião apreendido pela Guardia Civil, por um delito de contrabando de tabaco, numa Estação de Serviço da Autovia A-5, junto a Badajoz, nas proximidades da fronteira portuguesa.

Na inspecção ao veículo foi detectada a falta de documentos da mercadoria transportada e um total de 356.000 maços de tabaco de contrabando de varias marcas, com um valor aproximado de 1.500.000 de euros.

O condutor foi detido de imediato e o camião foi conduzido a um parque policial, segundo informou a Guardia Civil em nota de imprensa.

De momento as autoridades prosseguem a investigação, para apurar o origem e o destino da carga, suspeitando-se que o camião saiu de Sevilha e o tabaco tinha como destino o território português.

Em Espanha este tipo de crime pode ser castigado com penas de prisão de vão de um a cinco anos e a multas que equivalem ao sêxtuplo seis vezes o valor dos bens ou mercadorias contrabandeadas.
Fonte: Guardia Civil/Fotos: Emílio Moitas



Sem comentários:

Enviar um comentário