quinta-feira, 1 de março de 2018

Município de Arronches presente na BTL


Arronches promove as suas potencialidades turísticas em mais uma edição da BTL, que decorre de 28 de fevereiro a 4 de março, na FIL em Lisboa - Parque das Nações.

Durante cinco dias o Município de Arronches irá promover o concelho enquanto destino turístico, não apenas o Turismo Cultural em que se promovem os Museus, a arqueologia, com destaque para as Pinturas Rupestres, património edificado, mas também como destino de Turismo de Natureza integrado no Parque Natural da Serra de São Mamede.

Destaque também para a Gastronomia e Vinhos da região, de excecional qualidade, tendo o espaço do Município de Arronches sido colocado à disposição das empresas para aqui divulgarem os seus produtos e serviços.

No decorrer da BTL o município de Arronches vai estar em destaque, no sábado dia 3 de março, às 16H00, com uma degustação de produtos gastronómicos do concelho e apresentação de música tradicional, a ter lugar no Pavilhão 1, no Stand 1A03, Alentejo e Ribatejo.

De referir que a 30.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que decorre a até ao próximo domingo, na Feira Internacional de Lisboa, com Marrocos e o Centro de Portugal como destinos em destaque.

A inauguração teve lugar na passada quarta-feira e contou com presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Aberta ao público apenas a partir de sexta-feira, a edição deste ano, segundo a organização, deverá superar os 75 mil visitantes e contará com mais de 1.300 entidades e empresas e 1.500 profissionais estrangeiros.

Dos expositores, 200 são empresas que nunca estiveram presentes na BTL, o que representa um crescimento de 8% em relação à edição do ano passado.

Além de todas as entidades regionais de turismo nacionais e de mais de 50 municípios, destinos internacionais como Angola, Bulgária, Namíbia, Rússia e Uruguai fazem parte das novas apostas, sendo Marrocos o país convidado, não só pela sua importância como destino turístico mundial, mas também porque foi visitado por 80.000 portugueses em 2017.
Emílio Moitas

















Sem comentários:

Enviar um comentário